sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

CAMINHOS E MOVIMENTOS










A paz mundial


A mídia, nos últimos dias, afirma que a possibilidade do Irã fabricar a bomba atômica, além de nao cumprir um tratado contra a proliferaçao nuclear, coloca em perigo a paz mundial. Concordo! O que nao concordo é que Estados Unidos, França e Inglaterra possam ter bombas atômicas, sem representar um perigo à paz mundial. Também nao concordo que estes três países determinem tudo, inclusive quem pode ter bomba e quem nao pode. O mais lógico e indicado para a paz mundial é que todos se desfaçam de suas bombas. Simples! A mesma lei para todos.
É bom lembrar que os únicos que lançaram uma bomba atômica foram os Estados Unidos, portanto, os discursos sobre o risco à paz mundial estao invertidos e fantasiados de pomba branca.
A paz mundial acontecerá no dia em que o Ocidente deixar de impôr suas leis e normas ao Oriente, aceitando e respeitando as diferenças existentes. A paz passa pelo respeito, pelas boas intençoes, pela ética, pela coerência e pelo esforço verdadeiro na direçao do entendimento, entre outras coisas, e nao pela imposiçao.

Publicada por Thelma

Nenhum comentário: