quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Reunião de Orações Ecumenicas em Palmas-TO

FÉ BAHÁ'Í NO BRASIL

Notícias do Tocantins
17/12/2007 11:30:21











Num espírito de fé e coragem, a Comunidade Bahá’í de Palmas promoveu na terça-feira, 11 de dezembro 2007, um momento devocional para os servidores da Secretaria da Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins. O evento foi organizado e coordenado por bahá’ís, contou com a presença de mais de 30 servidores e teve como tema ‘direitos humanos e diversidade religiosa’.


Participaram com orações, cantos e mensagens representantes da Igreja Católica, Evangélica, da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, Espíritas e Bahá’í. O objetivo era promover um momento de interação entre os servidores para juntos

Foram distribuídos alguns cartões artesanais com trechos de escritos de Bahá’u’lláh e Abdu’l-Bahá, algumas orações e realizada uma exposição sobre a perseguição religiosa no mundo, com dados e informações de presos e torturados por causa de sua fé. Na exposição foi inserida a história de Mona e do senhor Mahrami, bahá’ís que deram suas vidas por amor a Causa de Deus.


No final, os servidores assistiram a apresentação da Banda da Polícia Militar que apresentou a 4ª Cantata de Natal.


O secretário da Cidadania e Justiça Télio Leão Ayres, não pode participar do momento devocional, mas aprovou a iniciativa e sugeriu que realizasse a cada 15 dias ou uma vez por mês. Ele foi representado pela subsecretária da Cidadania e Justiça e diretora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Dulce Furlan.


Fonte: Josélia de Lima

ABEN(Agência Bahá'í de Notícias)

Nenhum comentário: