Países e organizações doadores saudaram os esforços do governo guatemalteco para implementar os acordos de paz desse país numa reunião realizada em setembro na capital colonial de Antigua.
À reunião estiveram presentes mais de 100 delegados representando 30 países doadores e 20 organizações internacionais. Estavam também presentes representantes de cada um dos setores da sociedade guatemalteca que ajudaram a forjar os acordos de paz. O encontro foi organizado pelo BID em seguimento a um anterior realizado em Bruxelas.
Ao mesmo tempo em que elogiavam o progresso do país, os doadores também enfatizaram a necessidade de aumentar as receitas fiscais, modernizar o setor jurídico, resolver questões de propriedade da terra e fortalecer a capacidade dos governos locais de implementar projetos.
O BID planeja emprestar à Guatemala cerca de US$800 milhões ao longo dos próximos quatro anos para financiar projetos do setor social, modernização do Estado, infra-estrutura e desenvolvimento do setor privado, segundo Miguel E. Martínez, o gerente de operações do BID que dirigiu a reunião de Antigua.
Fonte: OBID
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário